Lideranças do PT divulgam nota propondo aliança com o PMDB e nome de Lucélio para o senado

O líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do estado, Frei Anastácio Ribeiro, juntamente com outras lideranças da legenda, decidiram hoje (27), em reunião, divulgar carta aberta defendendo a aliança do partido com o PMDB, já no primeiro turno, e apontando o nome de  Lucélio Cartaxo como pré-candidato ao senado, na futura chapa liderada por Veneziano Vital do Rego ao governo do estado.

O documento assinado por Giucélia Figueiredo, Ronaldo Cruz, Hermano Maia, Josenilton Feitosa, Antônio Barbosa, Jonathan Pontes, David Soares, Aristides Villar e José Ivonaldo ressalta que a aliança com o PMDB e o nome de Lucélio ao senado fortalecem o futuro palanque da pré-candidata, Dilma Rousseff, a presidência da república.

A carta diz ainda que essa posição foi tomada diante do novo senário político que surgiu na Paraíba, com o rompimento entre PSDB e PSB.

Veja a nota na íntegra:

Carta aberta aos dirigentes e filiados do PT da Paraíba

A predisposição do PSDB na postulação para Governo do Estado, rompendo com a aliança com o PSB, leva o PT a assumir uma postura propositiva nas eleições de 2014. A intensão é a de formatar palanque forte no processo de reeleição de Dilma, e esta deve ser a nossa prioridade.

Hoje se formou dois grandes palanques de nossos adversários, um com o PSB do governador Ricardo Coutinho, que trabalha para eleição de Eduardo Campos, e outro com a candidatura do senador Cássio Cunha  Lima – que trabalha há muito tempo  para eleição do senador Aécio Neves. Diante disto, precisamos construir um grande palanque para a eleição da companheira Dilma na Paraíba.

Assim, nós, enquanto forças políticas internas do PT na Paraíba MANIFESTAMOS para a sociedade paraibana e para o conjunto do PT, a nossa predisposição de construir um palanque consistente para Presidente Dilma e um projeto político para o Estado, que tenha sintonia com o nosso programa nacional. Pelo exposto DEFENDEMOS a aliança do PT com o PMDB, já no primeiro turno.

Para esse quadro se concretizar é preciso “nomes e rostos” para conquistar as mentes e os corações da sociedade paraibana.

Ao nosso entender, os nomes de Veneziano Vital do Rego como candidato a Governador e Lucélio Cartaxo como candidato a Senador, representam a composição de nova frente no cenário político do Estado, ao mesmo tempo que, constroem a possibilidade concreta de um forte palanque para a candidatura da companheira Dilma na Paraíba, contribuindo de maneira positiva para projeto nacional.

Diante disto, conclamamos os filiados, filiadas e a militância do PT e dos partidos aliados para conjuntamente conosco ganhar as ruas e os municípios na Paraíba e fortalecer o projeto de reeleição da presidenta Dilma, Veneziano para governador e Lucélio para Senador, sem medo de ser feliz.

Assinam:

Frei Anastácio Ribeiro

Giucélia Figueiredo

Josenilton Feitosa

Antônio Barbosa Filho

David Soares de Souza

José Ivonaldo

Aristides Vilar

Hermano Maia

Ronaldo Cruz

Jonathan Pontes

Tania Maria de Sousa

Angela Maria dos Santos Pereira

Ivone Maria Almeida da Silva

Leia também