Luiz Couto e Anastácio participam de Congresso do Povo, em Itabaiana

35051502_1763010950453549_1473308270838939648_n

O deputado estadual Frei Anastácio e o deputado federal Luiz Couto (PT) proferiram palestras no Congresso do Povo realizado, ontem (10), em Itabaiana, com representantes de 15 municípios do Agreste e outras regiões do estado. O evento foi promovido pela Frente Popular Brasil e o PT de Itabaiana.

O objetivo do evento, que vem sendo realizado em várias cidades do estado, é discutir problemas nos municípios e buscar formas de solução através de lutas populares ou por meios de autoridades e políticos. Frei Anastácio e Luiz Couto falaram sobre a conjuntura política do Brasil e as eleições deste ano.

Para Frei Anastácio, o povo será o grande responsável por mudanças ou não, a partir das próximas eleições. “O povo brasileiro está bem informado sobre o cenário político. Sabe quem apoia, ou não o governo golpista que está acabando como o nosso país. Dessa forma, o povo é quem vai decidir de que lado estará através do voto”, disse Frei Anastácio.

Ele argumentou que se o povo eleger um presidente com as mesmas ideias do atual, os pobres que representam 70% da nação irão votar ao domínio dos 30% de ricos. “Isso será um desastre para a grande massa brasileira, que voltará ao que foi no passado: sem acesso à ao ensino superior e sem tantos outros benefícios  conquistados nos 12 anos do governo do PT”, disse.

itabaiana

Frei Anastácio citou como exemplo da falta de compromisso com os pobres, a saída que o governo Temer encontrou para conceder redução de C$ 0,46 no preço do diesel, na greve dos caminhoneiro. “O governo concedeu essa redução com cortes em 412 ações. Cinquenta delas são ligadas aos direitos humanos, a exemplo de políticas para juventude, mulheres, populações do campo, povos indígenas, quilombolas, catadores, ribeirinhos, negras e negros, e as políticas de segurança alimentar, contra violência sexual, saúde, saneamento básico, desenvolvimento sustentável e moradia”, relatou.

Luiz Couto reafirma candidatura de Lula

O deputado Luiz Couto foi muito questionado, durante o congresso, sobre a situação dos atuais deputados e senadores e quem será o candidato do PT a presidente. Luiz Couto afirmou que o candidato do Partido dos Trabalhadores será Lula.

 O parlamentar resumiu que em relação à Câmara dos deputados, “apenas 140 parlamentares têm compromisso com o povo. O restante é comprometido com o capital e faz o que o governo golpista manda. Em relação ao senado, não é diferente. E se a gente observar a representação da Paraíba, os três senadores votaram contra o povo na lei trabalhista e pelo golpe contra Dilma. Dessa forma, o povo tem que saber em quem votar nas próximas eleições”, disse Luiz Couto.

IMG_20180611_121054

Leia também