IMG-20190925-WA0008

A comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável aprovou mais um requerimento, para realização de audiência pública, de autoria do deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) em conjunto com os deputados Célio Moura (PT/TO), Nilton Tatto (PT/SP), Carlos Veras (PT/PE) e Marcon (PT/RS).

Na audiência pública, que ainda terá data definida, serão apresentados e discutidos os resultados do Censo Agropecuário 2017.

“Entre os principais destaques da audiência, estarão o debate sobre os resultados definitivos do Censo Agropecuário 2017, em especial, sobre o dimensionamento e o perfil da estrutura produtiva da agricultura brasileira, com destaque para a agricultura familiar; A condição territorial de populações indígenas e quilombolas; As unidades de conservação; A utilização de agrotóxicos e a dinâmica demográfica nas áreas rurais”, disse o deputado.

O requerimento sugere que façam parte da audiência a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Regional, a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e a Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia.

“Em 2018, o IBGE publicou os resultados preliminares do Censo Agropecuário 2017, com informações parciais valiosas sobre a dinâmica de vários fenômenos socioeconômicos nas áreas rurais do país. Agora, a agenda do IBGE prevê para este mês de outubro a divulgação dos resultados definitivos do Censo”, disse Frei Anastácio.

Entre os convidados para a audiência pública, estarão Antônio Florido (IBGE); Representante do INCRA; Secretário de Agricultura Familiar do MAPA; Presidente da CONTAG; Presidente da CNA e Representante da Via Campesina.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your name here

Please enter your comment!