Muda PT realiza encontro regional no Cariri Ocidental

Posse de Ednaildo SaraivaOs deputados estaduais Frei Anastácio e Anísio Maia, o deputado Federal, Luiz Couto, ambos do PT, foram os palestrantes do Encontro Regional da tendência interna do Partido dos Trabalhadores Muda Partido, com filiados, militante, simpatizantes, vereadores e vereadoras do partido no Cariri Ocidental, realizado ontem (22), na Câmara de Vereadores de Monteiro.

“Esse foi o terceiro encontro regional que já realizamos e iremos prosseguir com o calendário de atividades, em outras regiões do estado. A nossa tendência valoriza os petistas do interior do estado”, disse Frei Anastácio.

Segundo o parlamentar, os encontros da tendência Muda PT estão sendo palcos de debates sobre a conjuntura política nacional, do estado e dos municípios, além da elaboração de estratégias para os desafios do PT, nas eleições em 2018. “Além disso, também estamos discutindo os problemas internos do PT, na Paraíba, que está com eleições para presidente estadual sendo julgada pela justiça. O Muda PT não concorda com os atos dos atuais diretores da legenda, que tomaram posse mesmo antes de uma decisão da justiça”, disse Frei Anastácio.

Para os três parlamentares, o Muda PT na Paraíba tem um papel muito importante na formação dos petistas e na conscientização dos trabalhadores e trabalhadoras, neste momento tão difícil que o país passa. “Vamos ajudar a população a entender quem é quem nos municípios, para evitar que votem nos golpistas. É esse trabalho que estamos fazendo em todas as regiões do estado, uma pauta positiva de mobilização e conscientização da população que tanto está sofrendo com o desmonte de direitos que esse governo ilegítimo está fazendo”, afirmou Frei Anastácio.

 

Posse em Serra Branca

 

Na tarde de ontem (22), Frei Anastácio e Luiz Couto também participaram da posse da nova direção do PT de Serra Branca, que tem como presidente o ex-vereador, Ednaildo Saraiva. “Ednaildo é um companheiro que sempre lutou pelo engrandecimento do PT. Tenho certeza de que ele fará uma excelente gestão à frente do partido”, disse Frei Anastácio. Além dos deputados, a posse de Ednaildo contou com a presença de filiados, filiadas e simpatizantes do partido.

 

Falta de água

 

Frei Anastácio também realizou visita às comunidades Jatobá, Tamboril, Serra Verde, Capoeiras, Jericó, Duas Serras e Olho D’água do Padre, no município de Serra Branca. Ele foi, a pedido dos oradores, verificar as dificuldades hídricas de uma população que depende exclusivamente de carro pipa. “Vimos in loco, que toda área é formado por rochas cristalinas, e praticamente não existe a viabilidade de captação de água via poços artesianos, necessitando de ações urgentes do Governo do Estado. Iremos fazer gestão junto ao governador Ricardo Coutinho, em busca de ajuda para aquela população que está sofrendo, juntamente com os animais, com a falta de água”, disse Frei Anastácio.

Leia também