WhatsApp Image 2019-11-05 at 12.31.46

No Dia Internacional da Educação, comemorado nesta terça-feira (28), o deputado Federal Frei Anastácio (PT/PB) confirmou emendas no valor de R$ 5,3 milhões para a Universidade Federal da Paraíba, Universidade Federal de Campina Grande e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia na Paraíba. 

“Nossos sinceros parabéns a todos e todas que fazem a educação acontecer na Paraíba, no Brasil e no mundo. Como disse Paulo Freire, a educação não transforma o mundo. A educação muda as pessoas e as pessoas transformam o mundo. É nisso que acredito, só a educação poderá transformar o nosso país”, afirmou o deputado.

O parlamentar disse que lamenta pela situação que a educação brasileira está passando com o atual governo. “O que temos a comemorar é o grande legado dos nossos educadores e os resultados positivos refletidos das políticas públicas dos governos do PT. Governos que democratizaram o ensino no Brasil. Mas, Bolsonaro está avançando na destruição de tudo que foi feito”, afirmou.

O parlamentar destacou que o dia de hoje serve para que todo o país faça uma reflexão sobre os desmandos que o atual governo está promovendo no Brasil e, especialmente, na educação em todos os níveis. “Eu visitei vários campi da UFPB, IFs e UFCG. O que vi e ouvi me deixa muito triste. Além de não existir investimentos, não tem material de funcionamento, não há incentivo para a pesquisa e o número de servidores não é suficiente para as demandas, já que muitos se aposentaram. Eu coloco nosso mandato à disposição de todos que lutam pela educação, no sentido de recuperarmos o que perdemos e avançarmos para um futuro melhor”, concluiu.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your name here

Please enter your comment!