Partido dos Trabalhadores de Alhandra realiza plenária para receber novos filiados

Ecnonto PT AlhandraO Partido dos Trabalhadores (PT) do município de Alhandra realizou plenária, hoje (23), para receber 48 novos filiados. Entre eles, está vereador Fernando Barbeiro que deixou o PSDB para ingressar no PT. “Estamos muito felizes. No momento em que muitos acham que o PT está diminuindo, aqui em Alhandra o partido está sendo fortalecido”, disse o presidente da legenda, vereador Valfredo José.

A reunião contou com a participação do deputado estadual Frei Anastácio e do deputado federal Luiz Couto. O encontro contou ainda com a presença de muitos petistas, participação do prefeito de Alhandra Marcelo Rodrigues, representações de partidos aliados, a exemplo do PP, PTB, PMDB, PSB, Pc do B e do secretário geral do PT estadual, Nabal Barreto.

Depois de abonar a filiação do mais novo vereador do PT daquele município e doar uma estrelinha do PT a ele, Frei Anastácio enalteceu a iniciativa do presidente municipal da legenda pela realização da plenária. “Sinto-me mais renovado ainda para defender meu partido, com essas novas filiações. Conclamo todos vocês a defenderem o PT. Se existem corruptos, que sejam punidos. Mas, eu não sou corrupto, Luiz Couto não é corrupto e a quase totalidade do partido é formada por pessoas idôneas. Dessa forma, não tenho vergonha de defender o PT, que foi construído com suor, sangue e lágrimas dentro das classes trabalhadoras”, disse Frei Anastácio.

Vários novos filiados também explicaram os motivos pelos quais estavam ingressando no PT. O vereador Fernando Barbeiro, por exemplo, disse que se filiou por ver os resultados positivos que o partido trouxe em seu governo, para os menos favorecidos no Brasil.

Laudenize Santos,mulher do vereador Barbeiro,representando as mulheres novas filiadas, disse que estava ingressando no PT atraída pelo nível de organização da legenda em Alhandra e pela seriedade com que o presidente municipal,Valfredo José, conduz os destinos do partido.

Reuniões

            Durante o dia de sábado, Frei Anastácio também realizou reuniões com os barraqueiros que vendem frutas às margens da BR-101, em Mata Redonda, distrito de Alhandra. “São cerca de 40 famílias que sobrevivem das vendas que realizam e estão sendo ameaçadas de despejo pelo Dnit. Estamos ao lado desses trabalhadores, para encontrar uma saída para o problema”, disse o deputado.

Frei Anastácio realizou ainda reunião no assentamento Subauma, também em Alhandra. “Estivemos discutindo uma solução para o abastecimento de água para parte das 98 famílias assentadas. O prefeito de Alhandra, que também participou da reunião, garantiu a construção de um poço no assentamento para resolver o problema da falta de água para consumo humano”, informou.

 

Leia também