Prefeitura de Pitimbu apresenta prazo para estudar área de relocação de barracas em Praia Bela

13619999_1045472442207407_4589551696472314252_n

Donos de bares e restaurantes de Praia Bela, em Pitimbu, ameaçados de despejo pelo Ministério Público Federal, saíram satisfeitos com o encaminhamento da reunião realizada, ontem (4), com o Comitê Gestor do projeto Orla, o prefeito do município, secretários e o deputado estadual Frei Anastácio. “A prefeitura se comprometeu a dar uma posição sobre uma área para relocar os barraqueiros de Praia Bela, dentro de 30 dias”, informou o deputado Frei Anastácio.

Segundo o parlamentar, o prefeito Leonardo Barbalho garantiu estudar as possibilidades de relocar os barraqueiros para uma área próxima da que eles ocupam há 16 anos. “Uma vez que a prefeitura identifique áreas municipais, pode pedir autorização à Câmara de Vereadores para realizar a padronização dos quiosques. E se a área for particular, ele poderá decretar de interesse público. Esses são os principais encaminhamentos para resolver o problema das famílias”, destacou o deputado.

Frei Anastácio explicou que depois de definir a área, a Prefeitura irá buscar recursos, junto ao governo do estado e governo federal, para que a estrutura seja feita. “Quero parabenizar o prefeito Leonardo Barbalho pela disposição de resolver o problema e garantir que no dia 8 de agosto dará os informes em outra reunião que já ficou agendada”, ressaltou.

O parlamentar lamentou a ausência da PB-Tur e do secretário de turismo do estado, ambos convidados para a reunião. “Esperamos que na próxima reunião, os representantes das duas pastas compareçam. Afinal, estamos tratando de resolver o problema de uma das mais belas praias do litoral da Paraíba. Um local, que recebe turistas o ano todo. O que não podemos admitir é que nenhuma das famílias que estão na área, há 16 anos, seja prejudicada”, afirmou.

Leia também