Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia participa de manifestações contra violência nos Bancários

frei frente AL

A manifestação foi adiada para sábado

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, deputado Frei Anastácio (PT), irá participar e apoiar as manifestações contra a violência que serão realizadas  sábado, a partir das 16h30,com saída da praça da Paz, no conjunto dos bancários, em João Pessoa, a convite dos organizadores.

O parlamentar disse que, na condição de presidente da Comissão de Direitos Humanos do Poder Legislativo, também apóia a moção de solidariedade que será feita durante a manifestação às famílias das duas mulheres seqüestradas nos Bancários e massacradas na semana passada.

“Atos dessa natureza ferem todas as formas dos direitos e da dignidade humana. As autoridades estaduais precisam dar uma resposta prendendo e punindo quem praticou e arquitetou tamanha barbaridade”, disse o deputado.

Frei Anastácio afirmou ainda que a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia está à disposição das autoridades e das famílias das vítimas, para ajudar no que estiver ao seu alcance. “Somos contra a qualquer ato que fira os direitos e a dignidade humana. Por isso, não podemos ficar calados diante do que aconteceu com as duas mulheres e outros casos de violência que estão acontecendo no estado, a exemplo da investida da bandidagem contra os policiais”, assegurou.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos alertou que é preciso um envolvimento maior das forças de segurança do estado, os poderes constituídos e a sociedade para combater a violência. “Para que isso aconteça, é preciso que o governo do estado elabore um plano de segurança pública capaz de transmitir credibilidade à sociedade. Da forma como está, o povo não suporta mais”, argumentou.

Leia também