Presidente de Comissão de Direitos Humanos solicita informações de secretaria sobre situação de hospital em Sousa

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Frei Anastácio (PT), enviou ofício à Secretária de Saúde do Estado solicitando informações sobre denúncias de que o Hospital Regional de Sousa estaria com sérias irregularidades e oferecendo risco no atendimento à população.

“Estive em vários municípios do Sertão, a exemplo de Sousa e cidades vizinhas, na semana passada, e ouvi de muita gente a preocupação com o hospital. Dessa forma, estou solicitando informações da secretaria sobre o que realmente está acontecendo e as providências que estão sendo tomadas”, disse o deputado.

O parlamentar destacou que o hospital é de grande importância para o Sertão, já que atende a mais de 20 municípios que juntos somam uma população de cerca de 200 mil habitantes. “Tenho certeza de que se realmente houver problemas, o governador Ricardo Coutinho resolverá com urgência. Na condição de deputado e presidente da Comissão de Direitos Humanos, estarei lutando para que isso aconteça. O povo não pode ser penalizado”, disse o deputado.

Frei Anastácio disse ainda que soube até sobre a possibilidade de uma interdição do hospital, por parte do Conselho Regional de Medicina, por falta de equipamentos, profissionais de saúde, problemas nas instalações elétricas, falta de água e improvisação no setor materno infantil que estaria funcionando de forma temporária numa das alas do hospital.

“Se isso realmente estiver acontecendo, tenho certeza de que o governador Ricardo Coutinho não é conhecedor de tais deficiências. Estou esperando as informações que solicitei da Secretaria de Saúde do Estado, para fazer os possíveis encaminhamentos, através da Comissão de Direitos Humanos”, afirmou o deputado.

Leia também