O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) destinou, em 2021 para o Estado, a quantia de R$ 32,749 milhões em emendas parlamentares enviadas para municípios de todas as microrregiões da Paraíba. “Mais de 50% das nossas emendas foram destinadas para a saúde”, disse o deputado.

O parlamentar destacou que as emendas do mandato dele, desde o primeiro ano, priorizam a área de saúde. “Primeiro vemos a saúde, e o percentual restante é distribuído nas mais diversas áreas, sempre priorizando o benefício coletivo”, explicou.

Frei Anastácio relatou que as emendas dele beneficiam hospitais, universidades, Institutos Federais, escolas, saúde básica, agricultura familiar, construção de bancos de sementes, perfuração de poços, assistência a crianças e adolescentes, Conselhos Tutelares, pavimentação de estradas, construção de adutora – como a que vai levar água para o Brejo e Agreste -, aquisição de ambulância, viatura para a PRF, aquisição de máquinas agrícolas, a exemplo de tratores com aradores e Patrols, proteção aos animais, apoio ao movimento LGBTQIA+, formação de agricultores, pesquisa na Embrapa, usina de beneficiamento de leite, cultura, ação social e lazer. 

“Além de trabalhar para fortalecer nosso estado com emendas, nosso mandato tem o compromisso de defender a classe trabalhadora em geral, o serviço público, o homem e a mulher do campo, a agricultura familiar, os pobres e se posicionar contra toda forma de injustiça e opressão, principalmente, contra os menos favorecidos”, afirmou.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here