O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) repudiou mais uma ação do Governo Bolsonaro, que tira dinheiro dos pobres para se beneficiar. “Mais uma irresponsabilidade desse governo. Bolsonaro retirou R$ 83 milhões, de um programa de combate à extrema pobreza, e colocou na Secretaria de Comunicação do Governo (Secom) para gastar com propaganda da gestão”, denunciou o deputado.

O parlamentar protesta que “é inadmissível e cruel ver o dinheiro que seria usado para combater a extrema pobreza sendo usado para fazer publicidade do Governo Bolsonaro. Quando achamos que não tem como piorar, Bolsonaro nos prova que é possível. É lamentável, é revoltante. Definitivamente esse homem do mal não tem o menor respeito pelos pobres”, disse o deputado.

O dinheiro foi retirado dos cofres da Transferência de Renda Diretamente às Famílias em Condição de Pobreza e Extrema Pobreza. Esse programa criado em 2004 para beneficiar famílias carentes do Nordeste.

Fake News

Frei Anastácio citou ainda que parte desse dinheiro estimula de certa forma as Fakes News, já que o Governo tem um histórico de patrocinar seus anúncios em sites questionáveis e que divulgam notícias falsas. 

“Quando você paga para ter um anúncio em um site que divulga Fake News está financiando esse tipo de comportamento. Além de toda discussão ética, e sobre a gravidade da criação e divulgação de notícias falsas, é um crime que elas sejam financiadas com dinheiro público. Foram detectadas propagandas do governo, até em sites de pornografia”, criticou. 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here