Seminário discute O Brasil de Hoje e o futuro do PT, em João Pessoa

frei-anastacio-fatima-bezerraCerca de 200 militantes da tendência Avante PT, que é liderada pelo deputado estadual Frei Anastácio na Paraíba, participarão do Primeiro Seminário estadual da tendência, sábado (26), a partir das 9h, no Hotel Ouro Branco, em João Pessoa, para discutir o tema O Brasil de hoje e o futuro PT. O evento terá como palestrante a senadora Fátima Bezerra (PT/RN).

Segundo o deputado Frei Anastácio, o seminário terá participação dos vereadores, prefeitos e vices que tiveram apoio do mandato dele e foram eleitos, além de outros candidatos que não obtiveram sucesso nas eleições e lideranças de movimentos sociais de todas as regiões do estado. “Será uma oportunidade para analisarmos a conjuntura nacional, estadual e municipal e discutir o futuro do PT”, disse Frei Anastácio.

A abertura do seminário contará com participação de representantes da CUT, o presidente do PT estadual, Charliton Machado, da presidente do partido, em João Pessoa, Aparecida Diniz, além de Frei Anastácio,  Fátima Bezerra e o deputado federal Luiz Couto.

Na palestra da senadora Fátima Bezerra, os participantes terão a oportunidade de saber informações dos bastidores da política nacional e para onde o governo Temer está querendo levar o Brasil. “Iremos ainda debater com a senadora, como deverá ser o comportamento do PT, de agora em diante, e o que fazer para fortalecer a legenda”, frisou.

O Seminário também servirá para analisar os resultados das eleições, em cada município onde apoiamos candidatos e refletir sobre a situação em que o país vive. “Além disso, queremos deixar nossa militância e nossas bases que fazem parte do Avante PT informadas sobre para qual rumo está caminhando o partido dos trabalhadores, diante da saída de Dilma do Poder e da corrupção que atingiu vários membros do partido”, disse o deputado.

Leia também