Seminário Movimento PT

Mais de 200 militantes da força interna do Partido dos Trabalhadores, na Paraíba, “Movimento PT” reunidos, neste sábado (18), em Seminário, em João Pessoa, decidiram publicar uma resolução manifestando discordância com alguns pontos do ajuste econômico do governo federal, mas reafirmando total apoio ao governo Dilma e rechaçando qualquer tentativa de golpe.

O documento destaca que a tendência não concorda com qualquer medida econômica que venha afligir o bolso da população, e que o governo teria que encontrar outras formas para os ajustes fiscais.

A principal palestrante do Seminário, que discutiu os desafios atuais e perspectivas de futuro, foi a vice-presidente nacional do PT, senadora Fátima Bezerra (PT/RN). O evento contou ainda com participação de vereadores, prefeitos, vices e muitas lideranças petistas de 40 municípios do estado,além do presidente estadual do PT, Charlinton Machado e o presidente estadual da CUT, Paulo Marcelo.

O deputado estadual Frei Anastácio, principal referência da tendência no estado, disse que ficou satisfeito com a realização do seminário. De acordo com o deputado, encontro serviu para um aprofundamento sobre a crise que o pais enfrenta. Depois dos debates, durante toda manhã e parte da tarde, desta sábado, saímos com mais elementos para defender o governo do PT que enfrenta os ataques da direita conservadora deste país, que não aceita um governo popular.

Leia também