Sindicalista e vereador lança chapa à presidência da Fetag

O vereador e sindicalista da cidade de Lagoa Seca, Nelson Anacleto, realiza lançamento da chapa liderada por ele à presidência da Federação dos Trabalhadores na Agricultura da Paraíba (Fetag), nesta sexta-feira, às 10h30, com um café da manhã,na sede do Sindicato dos Eletricitários, em João Pessoa.

O lançamento da Chapa Dois será realizado com a presença de lideranças sindicais e trabalhadores de várias cidades do estado e o deputado estadual Frei Anastácio (PT), que já manifestaram apoio à candidatura de Nelson Anacleto. “Vamos modernizar a administração da Fetag, que parou no tempo com uma gestão arcaica que se perpetua há muito anos, incapaz de acompanhar as transformações do mundo rural”, disse Nelson em sua carta programa.

Para Frei Anastácio, o nome de Nelson e dos componentes da chapa Dois, representam um avanço para a Fetag. “São pessoas com ideias capazes de transformar completamente a forma de administrar a entidade, que parou no tempo”, disse o deputado.

Algumas propostas

Entre as propostas da Chapa Dois estão o fortalecimento da secretaria de mulheres e da juventude, encarar a luta contra o fechamento das escolas na zona rural, cobrar dos governantes uma política de segurança para o campo, fortalecer os polos regionais com condições para as entidades sindicais trabalharem em condições dignas.

“Além de tudo, queremos implantar uma administração transparente voltada para a população paraibana e para os 216 sindicatos que representam mais de 900 mil trabalhadores familiares, assentados, arrendatários, povos e comunidades tradicionais, trabalhadores e trabalhadoras assalariados”, disse Nelson.

O candidato a presidente da Fetag, que tem experiência como agricultor e dirigente sindical fundador da Articulação do Semiárido (Asa) e Polo Sindical da Borborema, disse que irá implantar uma administração comprometida com o modelo centrado na ampliação e no fortalecimento da agricultura familiar orientado pelos princípios da agroecologia.

Leia também