Tendências do PT comemoram decisão final sobre aliança com PMDB

Os representantes das tendências internas do Partido dos Trabalhadores Movimento PT, Articulação de Esquerda e Democracia Socialista comemoraram a decisão do Diretório Estadual da legenda que decidiu, hoje (10), bater o martelo sobre a aliança com o PMDB já no primeiro turno das eleições para governador do estado na Paraíba.

O deputado estadual Frei Anastácio, a delegada do Ministério do Desenvolvimento Agrário, na Paraíba, Giucélia Figueiredo, o ex-secretário adjunto de Articulação Política da capital, Josenilton Feitosa e os outros representantes das forças afirmaram que essa proposta foi defendida por eles nas instâncias do partido, no estado, e perante a direção nacional.

 “Fomos nós que levantamos, desde o início do ano, essa proposta e hoje tivemos a vitória final com aprovação por aclamação – pelo diretório – da aliança com o PMDB já no primeiro turno”, disse Frei Anastácio.

Prazo para definição sobre nomes

Para o deputado, essa aliança irá fortalecer o palanque da reeleição da presidente Dilma na Paraíba. “Vamos agora discutir a participação do PT na chapa majoritária do PMDB. Temos até o dia 9 de junho para realizar inscrições de companheiros que queiram postular o senado, ou a vaga de vice na coposição com o PMDB. No dia 14, teremos o encontro estadual do partido onde tudo será definido”, informou o deputado.

Frei Anastácio informou ainda que na resolução aprovada pelo diretório, ficou estabelecido que o PT deseja, preferencialmente, a vaga de senador na composição com o PMDB.Mas, segundo ele, isso não implica que o partido irá se apegar apenas a essa possibilidade. “A comissão formada pelo PT, para negociar com o PMDB, irá realizar reuniões com os dirigentes daquele partido, no sentindo de deixar tudo encaminhado para uma decisão final no encontro estadual do dia 14 de junho”, explicou Frei Anastácio.

Leia também