WhatsApp Image 2019-08-29 at 14.05.18

Trabalhadores rurais de diversas áreas da Paraíba prometem lotar a Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta sexta-feira(30), para Mesa Redonda da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara Federal, às 9h, para debater os Conflitos de Terra com despejos Decretados, no Estado.

Autoridades municipais,estaduais e federais, além de trabalhadores rurais de várias áreas de acampamentos do estado estarão presentes na mesa redonda. A vinda da comissão à Paraíba é uma propositura do deputado federal Frei Anastácio (PT/PB), através requerimento aprovado pela Câmara.

A Comissão está na Paraíba, desde quarta-feira (28), representada pelos deputados Frei Anastácio (PT/PB), o vice-presidente da Comissão, Camilo Capiberibe (PSB/AP), João Daniel (PT/SE) e Valmir Assunção (PT/BA).

WhatsApp Image 2019-08-28 at 16.18.29

A Comissão realizou diligências nos acampamentos Dom José Maria Pires, em Alhandra; Arcanjo Belarmino, em Pedras de Fogo; Paraíso de Pilar, em Pilar; Paraíso de Mogeiro, em Mogeiro e Ponta de Gramame, em João Pessoa. “Fomos ver de perto, a situação das famílias que vivem de produção da terra e precisa dela para trabalhar”, disse Frei Anastácio.

WhatsApp Image 2019-08-29 at 11.30.23

Atenção aos direitos do cidadão

Além da questão agrária, a Comissão de Direitos Humanos recebeu denúncias de crimes contra cidadãos e cidadãs paraibanas, através do Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico e Desaparecimento de Pessoas da Paraíba. Nesta sexta-feira (30), a Comissão realizará diligência e mesa redonda para discutir a situação das 170 famílias do Porto do Capim, em João Pessoa ameaçadas de despejo pela Prefeitura.

Homenagem a Elizabeth Teixeira

Os deputados ainda farão uma homenagem à viúva do camponês João Pedro Teixeira, Elizabeth Teixeira. Eles entregarão uma comenda pela entrada do nome de João Pedro Teixeira, no Livro dos Heróis da Pátria. Uma propositura,através de Lei, do deputado Valmir Assunção.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your name here

Please enter your comment!